domingo, 20 de janeiro de 2013

Calendário de Heróis Brasileiros 2013

Aos companheiros!
Que graças a deus, tem paciência em esperara alguns dos meus trabalhos e fico muito agradecido pela presença de vocês,  me incentivam a continuar essa arte e manter a perseverança nos quadrinhos, mesmo que a distância, por vezes o trabalho é tedioso, outras vezes emocionante ( principalmente quando chego nas cenas de combate), resumindo : São as pessoas que frequentam e manda suas mensagens para mim que mantem acesa a chama de desenhar, criar e multiplicar esse mercado que não engrena no Brasil.

Bem, deixando as lamentações que todos nós um dia já fizemos, trabalhei por um período de ausência ( por falta de parceiros), daí a falta de postagens e com recursos de mão de obra bem limitados ( sabe como é : não tem ninguém que trabalhe comigo) dai faço tudo na raça; elaborei o Calendário de Heróis Brasileiros 2013 ( os gringos tem, porque nós não temos ? ). fiz algumas imagens que adicionei no face e agora estou postando em alta resolução por aqui.




Lembrando ...
que não fiz nenhum desenho desses, com o interesse de ficar " Podre de Rico ", sim, pelo meu ego enorme, para mandar um abraço a todos os lutadores por um lugar ao sol e sombra que é pra quem merece ( como é o meu caso também), os personagens foram gentilmente cedidos pelos criadores e autores.



Os quais aqui reforço a muita gratidão e uma sincera alegria em saber que estou entre os desenhistas que carrega o apoio e amizade de todos ( e vice-versa).



Acho ...
que pelos personagens que temos,  só precisamos montar uma revista com periodicidade para estarmos sempre em evidencia, como os gringos fazem ... aliás essa é uma das coisas que eles sabem que fixa os personagens na memória dos leitores,  creio ter faltado isso no 4mundo, não tínhamos periodicidade e caímos no esquecimento - revistas que podem sair a cada três meses, quatro meses e até nem saiam mais que o primeiro número com promessas de três edições - era o que deixava os leitores chateados - e falem a verdade ... tinham uns desenhos questionáveis, não dava nem pra competir com Vertigo, Hein ?!



Não estou afirmando que os meus são perfeitos - por que não são mesmo - mas nós caímos no esquecimento, pela falta de regularidade/frequência/periodicidade em livrarias, sites, feiras, eventos e por aí vão ...daí o leitor fica lendo só as que saíram (quando acha e gostava)... desculpe-me quem discorda, sou do grupo dos quarentões que gostam de revistas impressas (  em pdf eu gosto também).







Pois bem, falando dos posts de hoje, estas imagens dos persongens, foram feitos para o calendário de Herois Brasileiros 2013, que poderám ser adiquirido no Zippyshare, nele você encontrará datas que sugeri/presumo serem relevantes e as datas de nascimento dos amigos/autores/criadores  que me ajudam a montar o calendário. 


Os personagens que aqui apareçem sozinhos, no calendário estaram em uma montagem de cenarios simples, mas para serem lembrados pelos companheiros que fizeram votos e apostaram na idéia. 

O link para o calendário :

http://www9.zippyshare.com/v/4611096/file.html



Aproveito e deixo o desafio, multipliquem esse link e repassem para os colegas que gostam de  material diferente ( e desenhos também :).


 personagens dessa postagem Maximus, Vingador Mascarado, Lagarto Negro, Penitencia e Penitente

Abraços a todos e me desculpem se não faço parte da" Massa" 

2 comentários:

RafaelRosa disse...

Cara, curti pakas! Valew!
Vá elaborando o calendário de 2014 com novos personagens! Aliás, personagens nacionais, é o que não nos falta.

RafaelRosa disse...

O link está inativo :(